FLC recebe jovens democratas da América Latina

Pela primeira vez o Brasil participa do Programa de Intercâmbio de Jovens Líderes da América Latina. O evento é patrocinado...

O evento é patrocinado pela Fundação Hans Seidel com participação de outras Fundações de países da América Latina, como Brasil, Chile, Argentina e Bolívia.

O intercâmbio tem como objetivo estreitar laços e troca de experiências entre os futuros líderes sulamericanos

Em julho deste ano a Fundação Liberdade e Cidadania (FLC) receber os jovens democratas em Brasília.

Os jovens ouviram palestra do presidente da FLC, José Carlos Aleluia, sobre o cenário político mundial.

O presidente também abordou o papel da juventude nesse cenário político.

O advogado do partido Democratas, Fabrício Juliano Mendes Medeiros, ministrou palestra sobre a lei eleitoral brasileira e o papel do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sobre o sistema eleitoral brasileiro, que tem seu modelo copiado por vários países, coube ao diretor executivo da FLC Paulo Gouvêa fazer a explanação.

Os jovens foram recebidos pelo presidente do diretório do Distrito Federal, ex-deputado Alberto Fraga, que falou sobre a atuação do partido na capital do país.

Gustavo Pires, chefe de gabinete da Liderança do Democratas na Câmara dos Deputados, palestrou sobre a organização dos poderes no Brasil e o papel do Congresso Nacional.

Diretor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, o doutor Eiiti Sato finalizou o ciclo de palestras de intercâmbio dos jovens.

Os democratas encerraram o intercâmbio visitando o novo bairro de Brasília, setor Noroeste. Foram recebidos pelo responsável pelo projeto de urbanismo, o arquiteto Paulo Zimbres, que lhes prestou esclarecimentos sobre o modelo de concepção do novo bairro da capital do país, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.