Inscrições abertas abertas para o Curso em Direitos Humanos da Konrad Adenauer.

Seguem até 06/09 as inscrições para o Curso de Direitos Humanos oferecido pela Fundação Konrad Adenauer (KAS) em parceria com...

Seguem até 06/09 as inscrições para o Curso de Direitos Humanos oferecido pela Fundação Konrad Adenauer (KAS) em parceria com o Centro de Estudos Em Direitos e Negócios(Cedin).

Durante o curso, realizado de forma online, os alunos vão estudar Direitos Humanos dentro da perspectiva brasileira com foco na Constituição da República e nas leis, garantindo o conhecimento teórico, técnico e prático sobre os mecanismos nacionais e internacionais de proteção dos direitos humanos e a legislação concernente.

Ao final do curso, o aluno poderá analisar de forma crítica e aprofundada os sistemas de governos que permitem o adequado funcionamento da democracia representativa; articular na prática o conteúdo apresentado e atuar em áreas de interesse público e privado que envolva a participação democrática, a defesa da democracia e seu constante aperfeiçoamento; contribuir para a ampliação dos direitos e sistemas democráticos a partir de uma visão crítica e plural da sociedade no contexto brasileiro, latino-americano e global; compreender e analisar de forma crítica e aprofundada os Direitos Humanos que tangem à meio ambiente, saúde, tecnologia e democracia; articular na prática o conteúdo apresentado e atuar em áreas de interesse público e privado que envolva a proteção dos direitos humanos; contribuir para a ampliação dos direitos humanos a partir de uma visão crítica e plural da sociedade no contexto brasileiro e; conhecer as principais convenções de diversos temas dentro dos Direitos Humanos ratificadas (ou não) pelo Brasil e sua aplicabilidade.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/curso-de-direitos-humanos—kascedin__1282013 e os módulos serão disponibilizados sequencialmente em períodos pré-determinados pelo YouTube. Entre o Público-Alvo estão estudantes de Graduação, Pós-Graduação de Direito, Ciência Política e Relações Internacionais que tenham interesse no tema de Direito Constitucional, Direito Internacional, Direitos Humanos e assuntos correlatos.

A Konrad Adenauer é parceira do Democratas desde 1999. A parceria da Fundação Konrad Adenauer com o Democratas e o Instituto Liberdade e Cidadania resultou, ao longo desses anos, em cursos de formação política, visitas à Alemanha e diversos países por parlamentares e gestores municipais ligados ao DEM. Grupos de prefeitos e também de candidatos a prefeito, deputados recém eleitos e jovens também tiveram oportunidade, em diferentes momentos, de visitar instituições alemãs, conhecer experiências administrativas inovadoras, debater sistemas partidários e eleitorais com contrapartes do país visitado.