27/08/2019

Yuval Noah Harari virá ao Brasil para fórum organizado pelos presidentes da Câmara e do Senado


Do site Democratas

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, lançarão, em novembro, o fórum “Modernizar”, que visa colocar o Parlamento brasileiro no centro do debate de temas globais que estão impactando a vida das pessoas. A palestra de abertura será do professor e escritor israelense Yuval Noah Harari. Entre os temas abordados estarão inteligência artificial, futuro da alimentação, cidades inteligentes, propriedade de dados, bioengenharia, empregos do futuro e internet das coisas.

yuval 1

“O mundo está sendo impactado com as mudanças disruptivas provocadas pela tecnologia na economia, na educação, na saúde e na vida das pessoas. O Congresso Nacional precisa estar conectado a essas mudanças e ser ativo nesse debate”, afirmou Rodrigo Maia.

Professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, Yuval Noah Harari é considerado o pensador mais influente da atualidade. Autor do livro Sapiens, ensaio original e provocador sobre como os humanos conseguiram dominar o planeta, e 21 lições para o século 21, Yuval já vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo e é presença disputada em fóruns de debate mais prestigiados do mundo.

O debate com o professor Yuval Harari tem o propósito de promover uma discussão qualificada de temas centrais no presente e para o futuro. A convite do presidente Rodrigo Maia, idealizador do fórum, o ex-ministro da Educação Mendonça Filho será o curador geral e, junto com um grupo técnico, responsável pela definição dos temas e dos convidados do fórum, que será lançado em novembro e terá a sua primeira edição no primeiro semestre de 2020.

“A ideia é falar do tudo, promover um grande congresso do conhecimento que envolva a sociedade, com diversidade de pensamento e uma programação inovadora, extensa e que aponte para o futuro, ”, afirmou Mendonça Filho.