26/02/2019

Rodrigo Pacheco é eleito vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado


O líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco (MG), é o novo vice-presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). O parlamentar mineiro foi eleito nesta terça-feira (26), por unanimidade, e conduzirá os trabalhos do colegiado junto ao presidente da comissão, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), durante o biênio 2019-2020.

Formada por 17 membros titulares e 17 suplentes, a CTFC se reúne às terças-feiras, às 11h30. Tem como função acompanhar as políticas e ações desenvolvidas pelo governo relativas à defesa dos direitos do consumidor, além de votar projetos que dizem respeito à prevenção da corrupção e a modernização de práticas da administração.

“Hoje eu assumi a vice-presidência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. Ou seja, todos esses nomes reunidos expressam a importância dessa comissão para o momento que o país vive. Estou muito feliz de estar ao lado do senador Rodrigo Cunha, que é o presidente da comissão, para realizar um bom trabalho de defesa desses temas nacionais”, afirmou o líder do DEM.