02/03/2019

Projeto do deputado Carlos Gaguim quer baixar o preço das passagens aéreas

Você já precisou comprou uma passagem área em cima da hora e teve a sensação de pagar muito além do que deveria? Projeto do deputado Carlos Gaguim (TO) pretende fixar num voo, o valor máximo de três vezes o valor da menor tarifa oferecida ao público (PL 2086/15). De acordo com o deputado democrata, em algumas situações como véspera de feriados, o preço praticado pelas companhias aéreas é de até mil vezes o valor inicial.

“Precisamos que não ocorra mais os preços abusivos. Há passagens daqui para Tocantins mais caras do que para Miami. O povo não aguenta mais ficar pagando imposto. Nós vamos lutar aqui na Câmara para baixar esses preços altos”, defendeu o parlamentar.

Pelo texto, não haverá controle das tarifas e, caso seja aprovada a proposta não será aplicada aos serviços de primeira classe. O projeto foi apensado a outro e está pronto para ser votado.

Audiência Pública

Foi realizada, na terça-feira (26), uma reunião da bancada de Tocantins no Congresso com representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e foi discutido o alto preço das passagens aéreas para Palmas e a escassez de malha viária no estado. Ficou acertado a realização de uma audiência pública com os representantes das empresas aéreas para darem um retorno os problemas apontados.