22/03/2019

Prefeito de Curitiba é o novo filiado do Democratas

Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, formalizou a sua filiação ao Democratas. O convite foi feito pelo presidente nacional do partido, ACM Neto, que esteve na capital paranaense. Também participou do encontro o presidente do Diretório Regional do DEM no Paraná, deputado Pedro Lupion, que desempenhou papel decisivo no processo.

“Toda essa articulação teve início e condução pelo DEM do Paraná. O deputado Pedro Lupion estimulou muito que esse encontro acontecesse e que a gente pudesse chegar hoje, em um momento importante para a cidade, para formalizar o convite ao prefeito Greca”, destacou o presidente do partido.

Rafael Greca chega ao partido ocupando cargo na Executiva Nacional e como candidato do DEM à Prefeitura de Curitiba, pleito que será disputado em 2020.

“Greca é um dos mais conceituados e reconhecidos gestores públicos no Brasil. Sua gestão em Curitiba é um espelho, uma referência. É impressionante como ele tem o respeito e o reconhecimento dos gestores públicos do país”, disse ACM Neto ao ressaltar que o prefeito chega ao partido para “ajudar a construir o futuro do Democratas e do Brasil”.

Greca nasceu em Curitiba, em 1956, e é formado em Economia e Engenharia. Em sua trajetória, optou por se especializar em Urbanismo. Na vida política, carrega experiências dos cargos de vereador, deputado estadual constituinte, deputado federal e ministro do Esporte e Turismo.

Ao aceitar o convite feito pelo presidente nacional de DEM, ressaltou o amor que sente pela capital do Paraná: “No Democratas nós vamos procurar construir uma aliança. A minha reeleição só será justa se ela for voltada para o bem de Curitiba, o resultado será uma expressão desse amor que nós temos por essa capital”.