ILEC

Formar líderes, pensar o Brasil.

Conheça nossa história

Difundir o liberalismo econômico, formar líderes, gestores públicos, bons quadros partidários e formular políticas públicas para transformar a vida das pessoas.

Mendonça Filho Presidente do ILEC

Cultura democrática e liberalismo

O Instituto Liberdade e Cidadania  nasceu na década de 80, com o nome Instituto Tancredo Neves, para a realização de estudos econômicos, políticos, e sociais. Em quatro décadas, a instituição acompanhou as mudanças que o país viveu. E, também, passou por transformações para acompanhar  e atender as demandas da sociedade.  Formar líderes,  pensar e debater o Brasil é a nossa missão.

A formação de novos líderes é fundamental para as organizações – seja no âmbito privado ou no setor público – que desejam alcançar excelência por meio de seus quadros. Think Tanks do Democratas, o Instituto Liberdade e Cidadania tem a formação de líderes políticos e de gestores públicos como um dos focos principais. Assim como, a realização, o apoio e a promoção de pesquisas, de estudos econômicos, políticos e sociais. Além de provocar debates de ideias e de temas de interesse do País.

Com o suporte do Democratas e de organismos internacionais como a Fundação Konrad Adenauer, o ILEC realiza cursos, seminários, palestras e outros eventos para difundir o liberalismo econômico como princípio de produção de riquezas para a nossa sociedade, formar novos líderes e preparar quadros partidários com uma formação de qualidade voltada para a formulação de políticas públicas que contribuam efetivamente para promover o bem estar que a sociedade brasileira precisa.

O nosso objetivo é estreitar a relação com os mais diversos segmentos que produzem, debatem e pensam a sociedade brasileira, a partir de conceitos liberais e democráticos, exercitando o contraditório e buscando caminhos para os complexos problemas brasileiros. Essa interação com a sociedade civil visa gerar intercâmbio de ideias entre setores produtivos, a academia, intelectuais e produtores culturais com os diversos segmentos do partido como a Juventude Democratas e o Democratas Mulher.

Campanhas, premiações, produção e promoção de estudos e pesquisas são instrumentos fundamentais promover essa interação com a sociedade e levar ao desenvolvimento de políticas públicas efetivas para nosso País em todas as esferas. Esse é o nosso foco. Esse é o caminho.

DIRETORIA EXECUTIVA

MENDONÇA FILHO

VICE-PRESIDENTE
JOSÉ MARIO SCHREINER