Novo Rumo para o Brasil reúne ex-presidentes para debater a retomada do crescimento

O Instituto Liberdade e Cidadania e o Democratas promovem, em conjunto com ao lado dos Instituto e Fundações: FAP –...

O Instituto Liberdade e Cidadania e o Democratas promovem, em conjunto com ao lado dos Instituto e Fundações: FAP – CIDADANIA, ITV- PSDB, FUG-MDB, a partir de hoje (14/09/21), o ciclo de debates, ‘O Novo Rumo Para o Brasil’ . Ao longo de oito dias, especialistas debaterão por meio de plataforma online, aberta ao público, temas relevantes para o País com foco no próximo ano, quando o Brasil comemora o bicentenário da independência e a data pede um ambiente de transformação.

o Ciclo de Debates começa com um debate de peso. Três ex-presidentes, Michel Temer, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, debatem com o ex-ministro Nelson Jobim, o tema: Crise Institucional e a Democracia. Entre os temas apresentados, Desigualdade Social, Educação e Democracia  como coordenador do debate o presidente do Instituto Liberdade e Cidadania, o ex-ministro Mendonça Filho. “A educação só será prioridade quando for a pauta da sociedade”, citou Mendonça, que coordenará o tema junto com outros nomes no dia 17/09.

Outro tema a ser explorado pelo ILEC é Identidade de Gênero, Diversidade e Democracia, que será coordenado pela Professora Dorinha, no dia 24/09.

O evento terá transmissão ao vivo no site do evento https://seminarionovorumo.com.br/. Os debates são apresentados das 18h30 as 20h, um tema por dia.

O ciclo de debates acontece de segunda a sexta, portanto começa dia 15 e segue 16, 17, 20, 21, 22, 23 e 24 de setembro.