Mendonça Filho é escolhido para presidir ILEC pelo Democratas

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, vai presidir o Instituto Liberdade e Cidadania, órgão do Democratas, voltado para a formação...

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, vai presidir o Instituto Liberdade e Cidadania, órgão do Democratas, voltado para a formação de novos quadros políticos, gestores, formulação de políticas públicas e debate de ideias. Mendonça foi escolhido para o cargo durante a Convenção do Democratas, em Brasília, e vai substituir o ex-deputado José Carlos Aleluia. “O ILC realiza um trabalho muito responsável na promoção de cursos, seminários, patrocínio de pesquisas científicas. Foi uma alegria ser escolhido para liderar o instituto que é o braço teórico do partido”, declarou Mendonça Filho, que fica na presidência até 2022.




Segundo Mendonça, voltar a presidir o ILEC é uma honra. Vamos trabalhar para reforçar a formação das nossas lideranças, contribuir no debate sobre o Brasil e na formulação de políticas públicas", afirmou, destacando que um dos eixos da gestão à frente do ILEC será o lançamento da plataforma de Ensino à Distância da Escola Nacional de Formação Política do Instituto. Segundo o presidente, as novas tecnologias permitem encurtar distâncias e o processo de formação deve se entrar nessa onda, visando oferecer conhecimento a cada vez mais pessoas.

Mendonça Filho é administrador, formado pela Universidade Estadual de Pernambuco, com curso de Gestão Pública pela escola de Governo da Universidade de Harvard. Foi ministro da Educação, deputado, governador e vice-governador, hoje é consultor na área de Educação e presidente estadual do Democratas Pernambuco.