Jovens Democratas estudam gestão pública no Chile

Chile, 16/01/2014 Durante os dias 14 a 21 de janeiro, os presidentes da Juventude do DEM da Bahia e de...

Chile, 16/01/2014

Durante os dias 14 a 21 de janeiro, os presidentes da Juventude do DEM da Bahia e de Pernambuco, Bruno Alves de Jesus e Alexandre Almeida de Araujo, participaram, em Santiago do Chile, do XI Diplomado Internacional de Teoria Política e Gestão Pública. O evento é organizado pela ODCA (Organização Democrata-Cristã da América) e pela Universidade Miguel de Cervantes e é patrocinado pela Fundação Konrad Adenauer – que selecionou os dois líderes jovens brasileiros para concessão de bolsas de estudo específicas para o curso.

No intercâmbio foi discutido vários temas relacionados ao atual cenário político. Teoria Política Contemporânea, Gestão Pública, Políticas Públicas de Excelência, A importância dos Partidos Políticos para Democracia, A Modernização do Estado e o Bem Comum, foi alguns dos temas abordados no encontro.

A condução do encontro foi realizada pelo reitor da Universidade Miguel de Cervantes, Gutenberg Martínez e pelo vice-reitor de Comunicação e Extensão, Jorge Maldonado.

A Fundação Liberdade e Cidadania custeou as passagens.

O programa é dirigido a jovens de até 35 anos, que sejam funcionarios de governo, profissionais do serviço público, academicos ou estudantes de pós-graduação vinculados a Políticas Públicas ou a Administração Pública.

Bruno é Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduando em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades  e atualmente exerce a função de Gerente de Transportes Especiais da SEMUT – órgão da área de transportes da Prefeitura de Salvador. Alexandre está cursando o curso de Técnico Administrativo e a Faculdade de Direito.