Convenção do Democratas decide sobre fusão com o PSL nesta quarta-feira

O Democratas realiza nesta quarta-feira (06/10), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Convenção Nacional para decidir pela proposta de...

O Democratas realiza nesta quarta-feira (06/10), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Convenção Nacional para decidir pela proposta de fusão partidária com o Partido Social Liberal (PSL). O primeiro passo para o processo de fusão foi dado no dia 21 de setembro durante a reunião da Executiva Nacional que decidiu pela convocação da convenção.

Na ocasião, numa coletiva de imprensa, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto disse que o objetivo é construir o maior partido do Brasil com papel extremamente relevante nos cenários políticos nacional, estadual e local. ACM Neto explicou que, em a fusão sendo aprovada pelas Convenções do Dem e do PSL, o novo partido nasce com o objetivo de ter papel decisivo nas eleições do próximo ano.

Após a aprovação do processo de fusão nas convenções, o registro do novo partido será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral. O processo de análise sobre a criação da legenda leva, em média, três meses.