27/03/2019

Líderes divulgam nota em defesa dos direitos dos mais pobres na Reforma da Previdência


O líder do Democratas na Câmara, Elmar Nascimento (BA), assinou nesta terça-feira (26) um manifesto em conjunto com os líderes do MDB, PSD, PRB, PTB, PP, Pode, PR, SD, PSDB e PPS (278 deputados) defendendo a “proteção aos mais pobres e mais vulneráveis” na Reforma da Previdência.

O DEM já havia se manifestado em relação à exclusão das alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e à aposentadoria rural, quando a proposta do governo Bolsonaro chegou à Câmara dos Deputados.

“Queremos trazer mais segurança, sobretudo às pessoas mais pobres. Há uma campanha insidiosa nas redes sociais que estamos a deliberar uma reforma que vai atingir as pessoas mais pobres. A gente quer através deste manifesto, com os líderes que compõem a maioria na Casa, já sinalizar que nós não faremos nada que retire direitos das pessoas mais pobres e que estão abaixo da linha da pobreza”, defendeu Elmar Nascimento.

A Nota reitera ainda que a Reforma da Previdência é “importante e necessária, e não permitirão a desconstitucionalização generalizada do sistema previdenciário do país”, conclui o texto entregue aos jornalistas.

Confira na íntegra:

nota-oficial