25/04/2019

Líder Elmar Nascimento afirma que maior desafio para Previdência é na Comissão Especial


O líder do Democratas na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), afirmou que o maior desafio para a tramitação da Reforma da Previdência será agora com os debates na Comissão Especial. “É agora, no debate sobre o mérito, que será feito o detalhamento da proposta. E onde haverá pressão das corporações para alterar o texto”, disse.

Elmar Nascimento defendeu a exclusão de pelo menos dois pontos da proposta encaminhada pelo Executivo à Câmara dos Deputados: o que trata da concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos muito carentes e da aposentadoria rural. “Estaremos atentos a outros pontos como a situação dos professores e dos policiais”, afirmou.

Para ele, é preciso coerência, compromisso, argumentação política e uma comunicação clara por parte do governo para a matéria avançar. “O que o governo defende? A reforma é importante? A população ganha com a reforma?”, apontou Elmar Nascimento. “São perguntas que, respondidas com firmeza pelo governo, subsidiarão o convencimento que os deputados levarão às suas bases. […] Convicção, compromisso e direcionamento por parte do governo são palavras-chave”, completou.

A PEC da Reforma da Previdência teve sua admissibilidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A partir da instalação da comissão especial, a matéria terá seu mérito analisada pelos deputados antes de seguir para o plenário.