14/02/2019

Kim Kataguiri e David Soares participam do lançamento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado

Foi lançada a Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, na tarde desta terça-feira (12), na Câmara dos Deputados. O deputado Kim Kataguiri (SP), membro da Frente, participou do evento como porta-voz do colegiado, ao lado de outros parlamentares. O propósito do grupo parlamentar, segundo o deputado paulista, é promover ações que levem à redução da máquina pública, reduzindo a burocracia, melhorando o ambiente de negócios e abrindo novos mercados para os produtos brasileiros.

O deputado David Soares (SP) também integra a Frente, com outros 37 parlamentares – até o momento – de vários partidos (DEM, PSL, PSDB, PSD, PP, PPS, Novo, PRP, MDB, Podemos e Avante), todos eles atuantes e comprometidos com a causa. O grupo continuará recebendo assinaturas por mais trinta dias a partir do lançamento, período em que se pretende atingir o mínimo de 1/3 das duas Casas (Câmara e Senado) para que seja permitido o funcionamento desse tipo de frente.

“A ideia é ser para o liberalismo o que a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) é para o agronegócio”, declarou Kim Kataguiri. Por sua vez, o deputado David Soares lembrou que a sociedade civil pode e deve contribuir na apresentação e debate de ideias que contribuam com a finalidade proposta pela Frente.