29/11/2018

Juventude Democratas debate 2018, as eleições e planeja 2019

A Juventude Democratas (JDEM) reuniu nesta quinta-feira (29), no Senado Federal, 45 jovens de dez estados para realizar um balanço do ano e das eleições de outubro e também programar as ações para 2019. O encontro também ocorre nesta sexta-feira (30).

“Temos um cenário pós-eleições que vamos debater, fazer um balanço das eleições e do desempenho de nossos jovens. Vamos também avaliar o fenômeno não só da vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas do avanço das redes sociais, bem como a eleição de pessoas que não eram conectadas com a política tradicional”, disse o presidente nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro.

Encontro JDEM

Kazuhiro disse ainda que a intenção é entender os novos fenômenos da política e planejar o ano de 2019 da Juventude. “A gente vai debater quais são os eventos que vamos realizar no ano que vem, que tipo de pauta será debatida, como é que a gente pode melhorar a nossa organização interna e nossa atividade nas redes sociais”, enumerou.

O vice-presidente da JDEM, Murilo Medeiros, apontou também que o evento busca o fortalecimento dos quadros jovens do partido e o debate do papel dos membros do partido no governo de Jair Bolsonaro. Medeiros também disse que parlamentares do DEM devem aparecer na reunião, tais como José Carlos Aleluia e Efraim Filho. O senador José Agripino foi quem conseguiu, por meio de sua assessoria, a disponibilização do espaço para a realização do encontro.

“Queremos entender também como foram as eleições nos estados, debater o desempenho de nossos jovens nas urnas e, a partir dessas informações, planejar em conjunto, de forma democrática, com todos os presentes, o ano de 2019 de nossa Juventude”, apontou Bruno Kazuhiro. A hospedagem dos jovens em Brasília foi custeada pela Fundação Liberdade e Cidadania, mas os jovens custearam o deslocamento até a capital federal.