08/03/2019

Juninho do Pneu requer fiscalização de barragens do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro possui 32 barragens, sendo 29 hidrelétricas e para abastecimento de água, e 3 de mineração. Várias delas, segundo relatório da Agência Nacional de Águas (ANA), se encontram em situação de risco. Diante desse cenário, o deputado Juninho do Pneu (RJ) apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados para a formação de uma comissão externa destinada a vistoriar ‘in loco’ e avaliar a aplicação dos padrões de segurança dessas barragens.

“Depois das tragédias de Mariana e Brumadinho não podemos nos omitir de agir, fiscalizar e cobrar dos órgãos responsáveis para que episódios como esses não ocorram em nosso estado”, disse Juninho do Pneu. “É de extrema importância avaliar e monitorar os padrões de segurança dessas barragens e se seus responsáveis estão seguindo as normas como forma de prevenção, redução de acidentes e suas consequências”, acrescentou o autor da proposta.