28/06/2019

Frente Parlamentar Mista da Educação entrega Plano de Trabalho a Rodrigo Maia


A Frente Parlamentar Mista da Educação realizou uma reunião de trabalho que contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ). Os parlamentares buscam apoio institucional para que os projetos da educação sejam priorizados dentro do Congresso Nacional.

Em nome do grupo a presidente da Frente,  deputada federal Professora Dorinha (TO) entregou ao presidente o Plano de Trabalho da Frente. “Vamos construir a agenda legislativa da educação que vai reunir os principais projetos da área em tramitação nas comissões, centralizar o debate em torno das pautas semelhantes e agilizar a votação de projetos que podem redirecionar a educação brasileira, levando-a aos resultados que o  país espera”, afirmou Dorinha.

O Plano de Trabalho reúne as propostas de 13 subcomissões temáticas com as ações individuais para cada uma dessas áreas e as ações coletivas da Frente, entre elas, a realização de seminários estaduais para levar o debate sobre a priorização da educação a todo o país.

O presidente Rodrigo Maia manifestou apoio para colocar os projetos da educação em pauta com mais agilidade.  “Precisamos ter um planejamento de votações, um grupo que trabalhe de forma sistemática nas duas casas com os projetos, que se reúna toda semana e estude cada um deles para que possamos sempre pautar o que é fundamental para educação”, contou.

Maia ainda disse que essa é uma estratégia usada com a equipe econômica e que deve ser realizada também com outras áreas. “Fiz isso com a equipe econômica, deu muito certo. Parabenizo a deputada Dorinha e a cada um de vocês. Estou pronto para ajudar e acho que não pode parecer que a pauta da Câmara é só a pauta econômica. A pauta econômica tem sua importância, mas setores como saúde, educação e as desigualdades, precisam ter um protagonismo”, afirmou Maia.