21/05/2019

Em entrevista ao portal UOL, líder do Democratas afirma que ‘parlamento será a voz da moderação’

O líder Elmar Nascimento (BA) concedeu entrevista ao jornalista Josias de Souza, do portal UOL, e falou sobre o atual momento político, destacando que “o parlamento será a voz da moderação” e que Câmara e Senado passarão a buscar o “o ponto de equilíbrio”.

Diante desta perspectiva, os debates no Parlamento estarão direcionados para a retomada econômica: “Destravar a economia, liberar investimentos e criar empregos”.

Além de ressaltar a necessidade das reformas da Previdência e Tributária – esta última, segundo o líder, deve ser aprovada na CCJC da Câmara nos próximos dias -, Elmar Nascimento falou da busca do consenso em torno do pacote anticrime do Ministério da Justiça.

“O ministro Sergio Moro avançou no diálogo com o Alexandre de Moraes [ministro do Supremo que coordenou na Câmara a elaboração de um pacote análogo ao do ministro da Justiça]. Nossa ideia é pegar uns cinco projetos que tramitam na Câmara, outros cinco do Senado. Vamos colocar as duas Casas para funcionar, buscando o ponto de equilíbrio”, disse.