12/02/2019

Elmar Nascimento defende atenção especial à aposentadoria rural na reforma da Previdência

Reeleito pela Bahia, o líder Elmar Nascimento (DEM) afirma que é preciso atenção às discussões relacionadas à aposentadoria rural durante a tramitação da proposta de reforma da Previdência. “Esta é uma questão fundamental para o Nordeste; a aposentadoria rural é uma política de redistribuição de renda até mais importante do que o Bolsa Família”, afirma.

en1202

Para ele, é importante que os parlamentares da bancada do Nordeste –  151 deputados federais e 27 senadores – sejam ouvidos sobre o tema antes mesmo de a reforma ser enviada ao Legislativo. “Se a proposta tirar algum direito do trabalhador rural, nós, do Nordeste, não apoiaremos a aprovação”, ressalta o líder do Democratas na Câmara.

Embora admita que todos terão de dar sua cota de sacrifício para a aprovação de uma reforma que promova o necessário ajuste das contas públicas, Elmar Nascimento lembra que a realidade dos produtores é diferente daquela vivida pelos trabalhadores da cidade: “As diferenças precisam ser respeitadas”.