01/04/2019

Efraim toma posse como presidente da Frente do Comércio, Serviços e Empreendedorismo

Reconduzido à  presidência da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), o deputado Efraim Filho (PB) ressaltou a importância da unificação das entidades que atuam diretamente com geração de emprego e renda.

“O setor que mais emprega e mais tem participação no PIB tinha uma atuação tímida no Congresso e essa Frente vem para construir uma agenda não só pelo setor, mas pelo Brasil”, declarou Efraim.

Ainda de acordo com ele, é preciso agir e ter coragem de fazer o que é certo. “Nós vamos ter coragem de fazer o que é certo e ao lado da Frente, a nossa missão será dar a estes setores condições sócio-econômicas para o desenvolvimento e crescimento no Brasil.

O deputado lembrou a aprovação do cadastro positivo e de outros temas que a Frente também destacará. “Estamos a serviço do Brasil”, disse. “A frente está vinculada a essa agenda econômica do Brasil. É uma tarefa longa pela frente”, concluiu.

Os parlamentares da frente têm o apoio da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), formada pelas maiores instituições do setor: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que atualmente preside o grupo.

A UNECS foi criada em 2014 e é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.