26/03/2019

Efraim avisa que há contrariedade na Bancada Paraibana com relação à Nova Previdência

O deputado Efraim Filho (PB), coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, contou que existe uma ‘grande resistência’ nas bancadas do Nordeste e da Paraíba com o texto da Nova Previdência, conforme apresentado pelo governo.

Efraim disse que o principal ponto de rejeição é o que diz respeito à aposentadoria rural. De acordo com o parlamentar, os trechos da PEC relativos à aposentadoria rural  não serão aprovados e devem ser retirados.

“Hoje, da forma como o texto se encontra, existe uma grande resistência e pontos muito críticos que nós discordamos e têm sido unanimidade na bancada do Nordeste e da Paraíba, e que tem incomodado quem estuda o tema. O tema das aposentadorias rurais, a gente conhece de perto, as mudanças da aposentadoria rural não são bem vindas, ou serão retiradas do texto ou reprovadas”, afirmou o deputado paraibano.

Efraim demandou ainda a presença dos militares na reforma: “Além disso, se quer um texto que irá valer para todo mundo, os militares precisam estar presentes”, declarou.