20/05/2019

Deputado José Mário cobra da Aneel soluções sobre resolução que dificulta descontos de energia elétrica para produtores


O deputado federal José Mário Schreiner (DEM) se reuniu com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Limp, para expor sua preocupação e cobrar soluções sobre a resolução 800 que passou a exigir a comprovada outorga e licenciamento ambiental para concessão de descontos na tarifa de energia elétrica para produtores rurais. A reunião ocorreu na sede da Aneel, em Brasília.

De acordo com José Mário, muitos produtores estão enfrentando dificuldades em conseguir a licença ambiental e a outorga nos órgãos ambientais. “Isso torna inviável a irrigação e o trabalho de muitos produtores rurais que dependem destes descontos. Por isso que fiz questão de cobrar da Aneel um estudo mais aprofundado e uma alternativa para essa importante questão”, frisou o deputado.

O diretor da Aneel, Rodrigo Limp, prometeu olhar e estudar profundamente a resolução estabelecida pela empresa em 2017. “Vamos encontrar uma solução para que os descontos continuem indo para aqueles consumidores que precisam, que são de fato os produtores agrícolas que contribuem para o desenvolvimento do país”, afirmou.