13/02/2019

Democratas presidirá Comissão de Infraestrutura do Senado, diz presidente Davi Alcolumbre

O Democratas presidirá a Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (AP), nesta terça-feira (12), após reunião com líderes partidários na residência oficial. O líder Rodrigo Pacheco (MG) deverá fazer a indicação do nome para presidente do colegiado até esta quarta-feira (13), às 10h, quando está marcada a votação, no plenário, da nova composição das treze comissões permanentes.

“Eu disse, no dia da eleição para presidente do Senado, que eu iria buscar o entendimento com os senadores e líderes partidários para que a Casa pudesse trabalhar e dar a resposta que o Brasil espera de todos nós”, destacou Davi Alcolumbre. “Diante do entendimento e do diálogo, senadores que compõem um partido com apenas uma representação também terão, no exercício da atividade parlamentar, sua representatividade à frente de uma comissão temática”, acrescentou.

A distribuição ficou da seguinte forma:

– Democratas: Comissão de Infraestrutura (CI);
– PMDB: comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Educação (CE);
– PSD: comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores (CRE);
– PT: Comissão de Direitos Humanos (CDH);
– Rede e Sustentabilidade: Comissão de Meio Ambiente (CMA);
– PSL: Comissão de Agricultura (CA);
– Podemos: Comissão de Assuntos Sociais (CAS);
– PRB e PSC: Comissão Senado do Futuro;
– PSDB: comissões de Desenvolvimento Regional (CDR) e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC);
– PMDB: Comissão Mista de Orçamento (CMO).