DEMOCRATAS DO PARÁ RECEBE LIDERANÇAS NACIONAIS E ESTADUAIS EM ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES 2016

Imagem Presidente Agripino

Presidente Nacional, Senador José Agripino (DEM/RN)

Líder na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (DEM/AM)

A cidade de Belém recebeu na manhã da última quinta-feira (30) duas das maiores expressões do Democratas Nacional para o Encontro Estadual do partido. O Presidente Nacional, Senador José Agripino (DEM/RN), e o líder na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (DEM/AM) se disseram a vontade em solo paraense, saudados por aproximadamente mil pessoas, vindas de mais de 90 municípios paraenses, o que, segundo o presidente Estadual Deputado Federal Hélio Leite, representa a força de uma legenda que promete ser das mais ascendentes no pleito eleitoral de 2016. “Eu vejo aqui um sinal claro de que vamos ampliar o número de vereadores, de vice-prefeitos e de prefeitos em todas as regiões do nosso Estado”, observou Hélio Leite.

Imagem H Leite

Como marco da solenidade de abertura do evento, o Senador Agripino Maia lembrou que o Pará precisa cada vez mais ter representantes que levantem a bandeira do Estado e que tenha um posicionamento firme na defesa dos interesses dos paraenses de todas as regiões. Agripino falou com a experiência de quem está no quarto mandato como senador, além de ter sido governador do seu estado de origem, Rio Grande do Norte. “Para ganhar as próximas eleições precisamos ter o melhor conceito e as melhores ideias. E nós viemos aqui para dizer isso: que este partido é grande e em 2016 no Pará será ainda maior”, ressaltou Agripino, em seu terceiro encontro no Pará, exaltando a presença das mulheres e da juventude na política. Ele arrancou aplausos do público presente quando falou da intenção do partido em apresentar em momento oportuno o nome do deputado Márcio Miranda como candidato ao Senador Federal.

O líder dos Democratas na Câmara dos Deputados, o amazonense Pauderney Avelino, falou de sua alegria em participar do encontro. Para ele, a família Democratas tem muito que contribuir para o desenvolvimento do Pará e dos municípios paraenses. “Eu vejo aqui pessoas comprometidas com uma política séria”, ressaltou Pauderney, que mais tarde postou uma mensagem das redes sociais agradecendo a acolhida em Belém e citando o deputado federal Hélio Leite, seu colega de parlamento em Brasília, como “um dos parlamentares mais atuantes da Câmara dos Deputados”. Ainda no evento em Belém, ele lembrou da forte aceitação do nome de Hélio Leite em Castanhal, sua principal base política.

Com um retrospecto de sua atuação com presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) em mãos, o deputado Márcio Miranda garantiu que o Pará enfrentou a crise com uma forte contribuição do parlamento estadual, que enxugou a folha, cortou regalias e aprovou leis que ajudaram o Estado a arrecadar mais, como, por exemplo, a que trata sobre os recursos hídricos, que acabou com uma injustiça que existia quanto à geração da energia elétrica produzida no Pará. “Nós queremos contribuir com o Brasil, mas precisamos que o desenvolvimento chegue aqui e não apenas seja levado a outros estados”, lembrou Miranda, que falou também da parceria com todas as legendas com assentos na Alepa. “Nós aproximamos os partidos de situação e oposição na Assembleia para aprovar emendas em favor de todos os paraenses”.

O primeiro dia do Encontro Estadual dos Democratas teve sua abertura por volta de 11h no auditório principal do Hotel Sagres, em Belém, e, durante a tarde de quinta, contou com palestras, troca de experiência e noções sobre legislação eleitoral e marketing político em redes sociais. “Temos que pensar a política com respeito e planejamento. E além disso temos essa missão de fazer um partido coeso, um partido que tem o objetivo de eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Estado do Pará. Esse é o nosso propósito: nos valorizar e mostrar a nossa pujança”, finalizou o presidente dos Democratas, Hélio Leite, que registou a ausência do ex-presidente Lira Maia, que se recupera de um procedimento clínico, e do deputado Eliel Faustino (DEM), que se encontrava cumprindo agenda fora do Estado.

Ainda estiveram presentes o deputado Haroldo Martins, a presidente do DEM Mulher o Pará, Nelcy Maranhão, o presidente do DEM Jovem, Yan Miranda, prefeitos Cacau (São Miguel do Guamá) e Junhão (Ourém), vereador Henderson Pinto (Santarém), deputado Fernando Coimbra, vereador Abel (Belém), vereador Erasmo Maia (Santarém), entre outras autoridades e pré-candidatos.

Ascom Deputado Hélio Leite

Imagem bancada Imagem audi Imagem todos