25/03/2014

Curso para jovens – DEM RJ


Neste primeiro semestre de 2014, a Juventude Democratas Carioca realizou a terceira edição do curso “Juventude e Política no Brasil”, realizado em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e com a Fundação Liberdade e Cidadania.

Dessa forma, a Juventude Democratas Carioca cumpre, mais uma vez, seu papel de formar jovens líderes para que se tornem cidadãos críticos e que buscam a melhoria da cidade onde vivem, por meio da robusta formação política e acadêmica.

Neste terceiro ciclo tivemos uma preparação fundamental para as eleições de outubro, com aulas práticas sobre fundações de partidos políticos, legislação eleitoral na rua e na internet, análise da sucessão presidencial, curso de retórica, argumentação e negociação e, por fim, um excelente seminário sobre marketing digital nas eleições.

Como prova da mais alta qualidade das palestras oferecidas, contamos com palestrantes renomados como Dr. Paulo Gouvêa (Diretor da Fundação Liberdade e Cidadania) e Roberto Eduardo Lamari (Diretor Executivo da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo).

Dessa forma a Juventude Democratas Carioca capacitou os seus membros que, a partir do segundo semestre, vão às ruas lutar por uma cidade, um estado e um país melhor.

Mais uma vez, os jovens mostrando que podem e sabem fazer!

 

Felix Dahne (Representante da Fundação Adenauer no Brasil), Paulo Gouvêa e o grupo de jovens.

Felix, Bruno Kazuiro, Paulo Gouvêa.

 

 

Paulo Gouvêa proferindo uma de suas palestras.