01/04/2019

Comissão aprova convite de Lupion para audiência com ministra da Agricultura na Câmara


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou requerimento do deputado Pedro Lupion (PR) que convida a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para reunião com o colegiado. A data da audiência ainda será definida.

Ao defender o requerimento, assinado também por outros parlamentares, Lupion enalteceu o “excepcional trabalho” realizado pela ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no governo brasileiro.

O deputado espera que a ministra trate sobre os planos futuros e o planejamento da pasta, além de trazer os pontos em que a comissão da Câmara pode colaborar. “Ela poderá debater profundamente cada um dos temas que concernem nossas preocupações em relação ao agro e, com certeza, dará um show aqui na comissão”, disse o parlamentar.

Lupion aproveitou ainda para ressaltar os sucessos da gestão de Tereza Cristina nos primeiros três meses de governo Bolsonaro. Citou a confirmação de que uma comissão norte-americana virá ao Brasil, entre os dias 10 e 28 de junho, fazer auditoria no sistema de carnes bovinas e suínas do Brasil, uma das etapas para que produtores brasileiros sejam autorizados a retomar as exportações para aquele país.

“Isso vai possibilitar aumentarmos o mercado de proteína animal para os EUA. Tanto nesse caso como na disputa pelo mercado chinês, a ministra possui conhecimento profundo e trabalha diretamente com os dois temas”, afirmou Lupion.

Na mesma reunião, também foram aprovados requerimentos de convite aos ministros da Economia, Paulo Guedes, e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.