16/03/2019

Chico Rodrigues é indicado vice-líder do governo no Senado


O senador Chico Rodrigues (Democratas-RR) foi anunciado como um dos vice-líderes do governo no Senado Federal. A decisão do governo foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (14/3) após reunião entre os parlamentares e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), quando as indicações foram confirmadas. Além de Chico Rodrigues serão vice-líderes os senadores Eduardo Gomes (MDB-TO), Elmano Férrer (PODE-PI) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

“Tive a honra de ser escolhido pelo presidente um dos quatro vice-líderes do governo no Senado da República. Me sinto muito feliz pela minha experiência, pelo meu compromisso e, acima de tudo, pela confiança que o presidente Jair Bolsonaro depositou em mim. Quero fazer dessa vice-liderança um instrumento de muito trabalho pelo Brasil e, claro, não vou esquecer um minuto do nosso estado de Roraima. Missão dada é missão cumprida. Vamos trabalhar pelo Brasil”, disse o senador democrata.

Perfil

Francisco de Assis Rodrigues nasceu em Recife no dia 23 de abril de 1951. Formado em engenharia agronômica em 1975, atuou como secretário de Estado e foi eleito deputado federal por cinco mandatos consecutivos por Roraima. Em 2014, tornou-se governador de Roraima por oito meses, após a renúncia de José de Anchieta Júnior, que deixou o cargo para concorrer ao Senado. Em 2019, assumiu seu primeiro mandato como senador da República.