07/04/2019

Chico Rodrigues debate acordos que têm impacto para Roraima em audiência pública com chanceler Ernesto Araújo

Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores, o senador Chico Rodrigues (RR) fez questionamentos ao chanceler brasileiro Ernesto Araújo a respeito do andamento de acordos que têm impacto para Roraima. Um deles, assinado em 2017, cria a Comissão Mista Brasil-Guiana de Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura.

“Esse acordo trata da pavimentação estratégica entre Linden, na nossa fronteira, e Lethem (ambas na Guiana) para que possamos ligar definitivamente o Brasil até o Atlântico”, explicou.

Já o outro acordo também envolve a parceria Brasil-Guiana, neste caso, para cooperação na área da defesa. Foi assinado em 2016 e está sob análise da Comissão de Relações Exteriores do Senado. A Casa tem a responsabilidade de apreciar e ratificar os acordos internacionais firmados pelo Brasil.