16/11/2018

Bruno Kazuhiro é eleito tesoureiro da Juventude da União Democrata Internacional

O Presidente Nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, participou há uma semana de evento da Juventude da União Democrata Internacional (IYDU) em Helsinque, Finlândia e foi eleito tesoureiro da entidade com 37 dos 38 votos possíveis. Além de aprender mais sobre o cenário político e econômico do país e da região escandinava, ele participou também da eleição dos outros membros da nova diretoria da instituição.

Antes de ser eleito tesoureiro, Bruno Kazuhiro ocupou a presidência-adjunta por três anos seguidos – algo registrado pela primeira vez na história da organização. Desta forma, ele segue representando o Brasil e a Juventude Democratas.

Bruno Kazuhiro presidente JDEM 2

A IYDU tem uma cúpula formada por presidente, presidente adjunto, secretário-geral e tesoureiro. E mais 10 vice-presidentes. O jovem deputado de Marrocos, Majid Fassi, foi eleito presidente. A Alemanha ficou com a presidência adjunta e o Reino Unido com a secretaria-geral.

Bruno teve o apoio de todas as correntes internas para ser eleito Tesoureiro após 3 anos de trabalho sério na presidência adjunta. O adjunto com 34 e a secretária com 35. O representante brasileiro foi o que obteve o maior número de votos para compôr a nova diretoria.

Os 10 vices eleitos são de: Itália, Movimento Estudantil Europeu (organização supranacional), Chipre, Finlândia, Grécia, Curdistão, Gana, Argentina, El Salvador e São Vicente & Granadinas.

A IYDU trabalha em prol da Liberdade, do Estado Democrático de Direito e da formação de jovens líderes ao redor do mundo que defendam estes valores.