23/04/2019

Alan Rick ouve demandas dos policiais civis sobre proposta de Bolsonaro para Previdência


O deputado Alan Rick (AC) reuniu-se com um grupo de Policiais Civis com a finalidade de angariar apoio para a pauta desta classe. Lá, eles foram recebidos pelo deputado Elmar Nascimento (BA), líder do Democratas.

Representados pela União dos Policiais do Brasil (UPB), os policiais das forças civis de segurança pública do Brasil buscam ser reconhecidos enquanto trabalhadores em situação de constante estresse e risco de morte. Devido a essa situação, desejam receber tratamento semelhante às forças armadas na reforma da Previdência, pois o texto atual não os contempla nesse sentido.

“Estes heróis merecem ter o devido reconhecimento do seu trabalho, pois são os responsáveis por proteger nosso povo no dia-a-dia. Por este motivo, me comprometi a apresentar emenda ao texto da Reforma, incluindo integrantes das forças de segurança sob as mesmas regras das forças militares”, explicou Alan Rick.

Nesta etapa de tramitação, a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro tem sua admissibilidade analisada pela CCJC. Depois desta fase, a matéria seguirá para análise na comissão especial e depois para o Plenário.