11/01/2019

Alan Rick disse que discussões do Escola Sem Partido serão retomadas neste ano

O deputado federal Alan Rick (DEM/AC) afirmou, em entrevista à Rádio da Câmara dos Deputados, que as discussões do Projeto Escola Sem Partido serão retomadas esse ano. “O Escola Sem Partido ganhou uma grande repercussão nacional, inclusive sendo tema do debate presidencial em virtude das denúncias apresentadas por pais, alunos e professores honestos de profunda doutrinação em centenas de escolas no Brasil”, afirmou o parlamentar.

“(Houve) casos aterradores como professores com camisas de partido político, apresentando uma proposta de prova ou de trabalho valendo nota para que o aluno, de certa forma, apresentasse um trabalho favorável àquele partido político. Outros casos de professores ridicularizando alunos por serem cristãos, em sala de aula. Uma série de abusos que foram relatados durante as reuniões da comissão do Escola Sem Partido”, exemplificou Alan Rick.

Alan Rick

O deputado federal democrata afirmou que “o projeto vai continuar em 2019. Vamos retomar a comissão especial. E o povo brasileiro tem que entender uma coisa: a esquerda sempre usa a mesma cantilena de que o projeto quer amordaçar os professores, quer impedir o debate político em sala de aula. Isso é mentira. O projeto quer coibir os abusos aterradores que nós já presenciamos e que debatemos durante as reuniões da comissão do programa Escola Sem Partido”, salientou Rick.

Alan Rick pontuou que “queremos um ensino plural, que o professor, ao falar de temas políticos, possa mostrar um lado e o outro lado de forma mais isenta possível para que o aluno possa desenvolver sua consciência crítica e suas próprias visões políticas e ideológicas de mundo, mas jamais ser doutrinado para essa ou aquela corrente política ou ideológica”.