24/09/2019

Políticas públicas e formação de líderes e gestores na agenda de Mendonça Filho em Londres

O presidente do Instituto Liberdade e Cidadania (ILEC), Mendonça Filho, participa, amanhã (25/09), em Londres, de reuniões no Institute For Government, importante “think tank” do Reino Unido, e na Nesta, fundação de inovação do Reino, para discutir formulação de políticas públicas, formação de servidores e governança. Mendonça Filho reúne-se com o diretor do Institute For Government, Nick Davies, para conhecer o trabalho da instituição e para troca de experiências.

28694077497_3d9e5edcf7_o

“O nosso propósito é  buscar exemplos bem sucedidos de “think tank” e instituições que trabalham com pesquisa, formação, educação e inovação em diversos países, para buscar inspiração para nossas atividades no ILEC”, afirmou Mendonça.

Após conhecer o Institute For Government, Mendonça Filho será recebido pelo diretor executivo da Nesta, Tris Dyson, e pela chefe de desenvolvimento internacional, Constance Agyeman. Fundação independente financiada com recursos públicos e privados, a Nesta trabalha com pesquisa, investimentos, programas e parcerias na área de inovação em Educação, modernização de governo, economia criativa e subsidia formulação de políticas públicas e executa programas próprios.

“As duas instituições são reconhecidas no Reino Unido e tem um trabalho de excelência em áreas afins e têm muito a contribuir com nosso trabalho no ILEC”, destacou Mendonça.  Think Tanks do Democratas, o Instituto Liberdade e Cidadania tem a formação de líderes políticos e de gestores públicos como um dos focos principais. Assim como, a realização e a promoção de pesquisas, de estudos econômicos, políticos e sociais e provocar debates de ideias e de temas de interesse do País.